O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Cuidados com a pele: saiba como remover a maquiagem de forma adequada

Depois daquele dia incrível, tiramos a make. No máximo lavamos o rosto e pronto! Será? A pele precisa de cuidados diários. Acabamos colocando a culpa na base, no corretivo quando aparece aquela acne, mas na verdade isso acontece pela nossa falha no ritual de cuidados com a pele.

E, ainda, muitas vezes, ficamos com a pele seca, por usarmos demaquilante, sabonete de limpeza e esquecermos de hidratar. Mas tudo tem solução! Vem comigo que eu te mostro o que fazer para ter aquela pele MUSA!

Então, vamos começar pelo básico: o demaquilante. Para a área dos olhos e boca é mais oleoso, para tirar com mais facilidade e cuidado batons fortes, rímel, cílios postiços, etc… Para a pele, escolhemos lenços demaquilantes, produtos em gel ou líquido.

Agora, vamos para o sabonete. Essa escolha que parece muito simples, precisa da nossa atenção para escolhermos um produto que seja para o nosso tipo de pele e não ofereça riscos. É bom que seja um sabonete de limpeza profunda para a máxima limpeza do seu poro! É bom lavar o rosto pelo menos duas vezes.

Feito isso, achamos que a make já saiu, mas não, gurias! Nem a make saiu e nem sua pele está pronta para ter um sono de princesa. Agora vamos para o tonificante. Ele tem um papel muito importante por fazer uma limpeza profunda, agindo no fundo dos poros evitando o aparecimento de acnes e o melhor: aquela sensação refrescante e de pele limpa. Um cuidado muito importante é se o tônico que você tem contém álcool na composição evite a área dos olhos!

Então, depois de todo esse processo de limpeza da pele, é hora de dar aquele presente: um hidratante. O hidratante devolve para sua pele tudo aquilo que podemos perder no dia a dia, não só pela ação da maquiagem, mas da poluição, e tantas outras coisas.

Então gurias, espero que tenham gostado, e lembrem sempre de consultar uma dermatologista caso não saibam o tipo de pele de vocês, ou fiquem em dúvida sobre algum produtinho! E agora sim, todas prontas praquele sono de princesa, que amanhã tem que acordar e fazer uma make de arrasar!

Por Luiza Maria